Aldória Rpg

Um mundo fantástico, repleto de guerras, aventuras e desafios.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 02 - Raças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/06/2017

MensagemAssunto: 02 - Raças   Ter 06 Jun 2017, 14:10

Humanos


A raça humana é a mais comum de se ver em Aldória, são bastante numerosos e facilmente encontrados em quase todas as ilhas conhecidas. Embora não sejam os mais fortes e nem os mais inteligentes, possuem um certo equilíbrio em suas habilidades físicas, mentais e sociais, além de uma alta capacidade de se adaptarem as mais diversas situações que o mundo pode oferecer. São capazes de viver naturalmente por bastantes anos, algo por volta de 90 anos, embora alguns consigam chegar até os 110 anos, porém, a grande maioria acaba morrendo bem antes, devido a doenças, batalhas ou até mesmo desastres naturais.
Vantagens: Não possuem desvantagens e nem redução racial nos atributos.
Desvantagens: Nenhuma.
Atributos: + 2 Opcional (Podem optar também por dividirem esses pontos entre dois atributos).

Skeletons


Sem sombra de dúvidas, é a raça que mais sofre preconceito em toda Aldória. São poucos os continentes que permitem a circulação de Skeletons, e devido a isso, a grande maioria desses seres vivem como piratas, saqueadores, mercenários ou até mesmo como soldados de Vespera, sempre buscando distancia das grandes capitais, porém, nem todos os Skeletons são malignos como muitos pensam. A principal razão para todo esse preconceito com a raça, não se deve unicamente ao fato de possuírem uma aparência monstruosa (que muitos acreditam atrair o azar e a desgraça), mas também pela origem obscura que possuem, visto que são todos conjurados por Vespera, a deusa da noite e da morte. Os skeletons não são capazes de se reproduzirem, mas frequentemente novos integrantes da espécie se erguem nas terras devastadas, estes por sua vez podem surgir como adultos ou como esqueletos de crianças. Diferente do que alguns pensam, Skeletons não são pessoas que já morreram e foram ressuscitados, mas sim seres que são criados pela magia de Vespera, ganhando consciência logo em seguida.
Vantagens: Não precisam comer, beber e nem respirar. Não sentem frio e nem calor. Não morrem por idade e são imunes a venenos e doenças. Seus ossos são muito resistentes, já que são revestidos naturalmente pela mana que possuem, que inclusive é também a essência de suas vidas. Skeletons desmaiam e podem até morrer quando suas reservas de mana se esgotam. Quando são atingidos, ao invés de perderam vida perdem mana, em compensação possuem o dobro de mana que o normal e o valor da vida é adicionado na mana. O distribuidor de mana para o corpo se encontra na cabeça, sendo assim, morrem caso tenham a cabeça destruída, já em casos de amputações, podem recuperar o membro perdido encaixando-o de volta, e em decapitações, começam a perder a mana aos poucos como se fosse um tipo de sangramento, até que consigam encaixar a cabeça de volta no corpo, neste meio tempo podem controlar o corpo mesmo sem a cabeça.
Desvantagens: Sofrem preconceito por parte dos humanos e elfos. Não possuem bônus racial nos atributos. Recebem 50% de dano adicional por magias de luz.
Atributos: - 2 Carisma.

Elfos


É tida como uma das raças mais belas de Aldória, tratam-se de criaturas que se assemelham muito a humanos fisicamente, porém, com algumas pequenas diferenças, como por exemplo a longevidade, suas peles lisas, as famosas orelhas pontudas e a aparência jovial, visto que elfos só envelhecem fisicamente até uma certa idade (100 anos) que é considerado o momento em que viram adultos (aparentam humanos por volta dos 20~25 anos aos 100), mas podem viver até cerca de 300 anos. Os elfos possuem uma certa ligação com a natureza e com os animais dela, inclusive, a maioria vivem em florestas, fazendo parte de pequenas tribos ou algumas sociedades élficas mais escondidas. Tendem a zelar o meio ambiente, a grande maioria são vegetarianos (nem todos) e almejam a paz, evitando de se envolverem em conflitos com outras espécies, por isso são considerados pelos humanos como fracos, mas não se engane, elfos podem ser bem perigosos quando acuados.
Vantagens: Ganham automaticamente as vantagens empatia com animais e terreno favorito: florestas. Possuem um atributo racial a mais que o normal.
Desvantagens: Elfos podem até não sofrer preconceito, e são bem-vindos na maioria das cidades, mas também são vistos como fracos por raças como humanos e skeletons, podendo ter alguns problemas de interação. Elfos não conseguem ter afinidade elemental (exceto com o elemento terra), e os magos que não desenvolvem tal elemento, se limitam à magia arcana. Elfos também recebem 50% de dano adicional, por ser um pouco mais frágeis.
Atributos: + 1 Percepção, + 1 Agilidade, + 1 Carisma e - 1 Força, - 1 Constituição.

Bestiais


São seres que se assemelham a animais humanoides, geralmente grandes e robustos, sendo também a raça que mais possui diferenças físicas entre si, e isso se deve ao fato de possuírem diversas subespécies, como por exemplo, crocodilos, leões, ursos, lobos, ovelhas, etc. Os bestiais costumam viver em florestas, a grande maioria são selvagens, mas sabem falar e pensar normalmente, além de usarem armas e armaduras, como qualquer outra espécie jogável. É uma raça bem neutra, não procuram por guerras desnecessárias, e assim como animais comuns, só tentam continuar vivendo suas vidas em paz. Diferente do que muitos pensam, os bestiais não são necessariamente agressivos como os Orcs, muitos dessa espécie são bem amigáveis, mas tendem a desconfiar das pessoas que não sejam da sua espécie.
Vantagens: Possuem traços físicos da subespécie escolhida, como garras, dentes afiados e pelos, o que os tornam bem perigosos mesmo se desarmados. Recebem as vantagens empatia com animais e percepção animal.
Desvantagens: Não são aceitos em algumas cidades e não podem optar por classes mágicas. Possuem traços de personalidade da subespécie escolhida, o que pode acarretar em alguns costumes estranhos.
Atributos: Varia dependendo da subespécie escolhida. Escolher apenas um dos bônus que melhor se encaixar na sua escolha.
Citação :
Subespécie Robusta:
+ 2 Constituição e - 2 Agilidade
+ 2 Força e - 2 Destreza
+ 1 Força, + 1 Constituição e - 1 Destreza, - 1 Agilidade.

Subespécie Ágil:
+ 2 Agilidade e - 2 ?
+ 2 Destreza e - 2 ?
+ 1 Agilidade, + 1 Destreza e - 1 ?, - 1 ?.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://aldoriarpg.forumeiros.com
 
02 - Raças
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Aldória Rpg :: Início :: Regras-
Ir para: